Quando alguém que amamos parte dessa vida, nós nos sentimos inconsoláveis, nos abalamos com a morte. Nós deixamos a “dor” falar mais alto e esquecemos que se Deus decide levar um dos seus, nós temos que entender, Deus sabe o que faz.
Por mais difícil que seja, por mais dolorido que nosso coração possa ficar, é assim, nascemos sabendo que vamos partir um dia, uns cedo e outros nem tanto. Alguns de nós questionam a Deus por tal ato D’ele, mas questionar não leva a lugar nenhum, Deus tem seus planos, e se o plano de quem amamos termina cedo, não podemos fazer nada a respeito.
Deus tem os sonhos D’ele para cada um de nós, mas não deixe de sonhar os seus sonhos. Deus ama cada um de nós, Deus quer cada um de nós.
A dor de uma partida pode durar uma vida ou dezenas de anos, mas quem somos nós para querer manter uma pessoa aqui nesse mundo cruel e maldoso!? Muitas pessoas que partem, tem sua partida inesperada, outras Deus nos prepara.
Alguns de nós se revoltam pela morte de um ente querido, a dor aperta, a inconsolável dor. Pode ser que a dor não sesse, então não pare por isso, não deixe sua mente passar por isso, busque a Deus, a dor que para você é inconsolável, Deus arranca do seu coração.
A saudade fica, aquele abraço, aquelas conversas, os passeios… Não voltam, por isso também, aproveite as pessoas que tem hoje, as oportunidades que tem de viver com quem ama, as pessoas não voltam, o tempo não volta. Ame hoje, abrace hoje.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Apo.21.4